Reformas no Aeroporto Pinto Martins serão retomadas

Publicado em 12 de janeiro de 2015 às 14:56

Serão retomadas as obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza (CE). Nesta terça-feira (6), a Infraero publicou no Diário da União o edital de licitação para a realização dos serviços.

A licitação será feita pelo Regime Diferenciado de Contratações (RDC) eletrônico e está prevista para ser aberta no dia 3 de março.

As obras no aeroporto começaram em 4 de junho de 2012 e deveriam ter sido finalizadas antes da Copa do Mundo. Porém, a empreiteira responsável não cumpriu o contrato e interrompeu a reforma com apenas 15,6% das obras previstas concluídas.

Entre as mudanças previstas estão a modernização e ampliação do terminal de passageiros, a renovação da infraestrutura e sistemas internos do aeroporto , a complementação e atualização do projeto executivo e a conclusão dos serviços de reforma.

De acordo com o edital, assim que assinada a ordem de serviço (documento que autoriza o início dos trabalhos), o prazo de vigência contratual para conclusão dos serviços é de 1.530 dias. Assim, neste tempo a empreiteira responsável deverá fazer desde a atualização do projeto executivo até a entrega das obras.